segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Graça e a bondade de DEUS e a nossa ansiedade

Hoje resolvi falar sobre a graça do nosso Deus, a Sua maravilhosa Graça!

Sou muito ansioso, gosto de resolver tudo muito rápido e não tenho muita paciência. Participei de um processo seletivo para uma vaga em uma multinacional, para atender clientes em todo o país, acerca de 2 semanas e fui bem em todos os testes, entrevistas e outros quesitos de avaliação e, segundo o pessoal da própria empresa contratante e da agência que intermediou, o "melhor de todos!".

Fui convocado para a última etapa e estava bastante confiante e esperançoso, já que eu havia sido o "melhor de todos!" e, para minha surpresa, após esta etapa tive o retorno: "Agradecemos a sua participação no processo, você é muito bom, só que optamos por outro candidato".

Meu chão desabou! Eu não era o "melhor de todos!"? A vaga não "era minha"? O que aconteceu meu Deus? O Senhor sabe de tudo, e principalmente que essa era a minha chance de me estabelecer e ficar "melhor"?

Voltando um pouquinho, era para eu começar no novo trabalho no dia 15/08/2011. Quando iniciou o processo seletivo, eu ainda estava no período de experiência na empresa que atualmente trabalho. Teria que pedir a minha demissão, já que eu acabara de passar "da experiência" e a empresa não tem o costume de dispensar os funcionários.

No sábado, dia 13/08/2011, comecei a sentir um desconforto no estômago, que foi aumentando e de domingo para segunda não consegui dormir, devido a fortes dores abdominais. Na segunda, procurei por socorro médico e, após o dia todo em exames: de sangue, urina, ultrassonografia e tomografia - resolveram me internar com suspeita de pedra na vesícula ou pancreatite aguda.

Fiquei a semana toda internado, de segunda a sexta-feira. Este foi um tempo muito bom apesar dos problemas e das dores. Serviu como "tempo para reflexão" onde pude entender o propósito de Deus em toda a situação a que fui exposto e que, num primeiro momento, não entendemos e até "culpamos" Deus e perguntamos: por que comigo?

Ora, se Ele é o Senhor da nossa vida e está no controle de tudo, porque devemos temer ou vivermos ansiosos? "Basta a cada dia o seu mal", conforme Mateus 6:34.

Se tivesse sido eu o escolhido para a vaga como eu queria que fosse e que era para ser, já que eu havia sido o "melhor de todos!" como estaria agora? Desempregado, isso mesmo, DESEMPREGADO!
Teria pedido a minha demissão no dia 08/08/2001 para começar no novo trabalho no dia 15/08/2011, teria tido a crise que se iniciou no dia 13/08/2011 e ficaria internado até o dia 19/08/2011.

Poxa, como é bom crer em um Deus que sabe de todas as coisas e que cuida de nós, mesmo sendo ansiosos e querendo, em certas ocasiões, fazer o papel que é único e exclusivamente dEle! Glórias a Ele por isso!

São por estas e por outras que entregamos e deixamos a nossa vida nas mãos do nosso Senhor Jesus Cristo, o único que, por nós, se fez homem, veio a este mundo para viver “a nossa vida”, morrer para cumprir a promessa de que está em Gênesis 3:15 e nos dar a garantia de um dia podermos estar ao seu lado, para sempre, no Lar Celestial!

Para nossa reflexão, deixo 2 passagens do Livro da Lei, a Bíblia Sagrada:
-A Ansiosa solicitude pela vida: Mateus 6:25-34
-Deus onisciente e onipotente: Salmos 139

Deus abençoe a todos!

São José dos Campos, 22 de agosto de 2011.

Márcio Henrique Martins .·.
Servo inútil a serviço do Reino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORE E ENTREGUE

BOM DIA! Devocional Diário com o Pr Roberto Naves Amorim * Link para o VÍDEO: https://youtu.be/K2e-7mbuSKo "ORE E ENTREGUE" A...