quinta-feira, 7 de março de 2019

INDO PARA O SENHOR

BOM DIA!
Devocional Diário com o Pr Roberto N Amorim

Link para o VÍDEO: https://youtu.be/aQxq6HDtZkI

"INDO PARA O SENHOR"

O Salmo 71 foi escrito por Davi quando ele já era idoso. Ele estava angustiado e triste, e acredita-se que o salmo tenha sido escrito quando da rebelião de seu filho Absalão, pois este foi o maior problema que ele enfrentou no final de sua vida.

Ao escrever o salmo, Davi conta sua experiência de ir para o Senhor quando seus problemas chegaram. Ele tem como objetivo no salmo, ajudar a fortalecer a fé no Senhor aqueles que também estejam passando por angústias e incertezas.

Davi no versículo 1, ora dizendo: “Em ti, SENHOR, me refugio; não seja eu jamais envergonhado.” No versículo 2 ele pede por livramento: “Livra-me por tua justiça e resgata-me; inclina-me os ouvidos e salva-me...” No versículo 9 ele suplica: “Não me rejeites na minha velhice; quando me faltarem as forças, não me desampares.” Nos versículos 14 e 20, ele demonstra sua confiança no Senhor: “Quanto a mim, esperarei sempre e te louvarei mais e mais... Tu, que me tens feito ver muitas angústias e males, me restaurarás ainda a vida e de novo me tirarás dos abismos da terra.”  Davi termina seu salmo louvando ao Senhor. Nos versículos 22-24 ele adora: “Eu também te louvo...cantar-te-ei salmos... Os meus lábios exultarão...também exultará a minha alma, que remiste... Igualmente a minha língua celebrará a tua justiça todo o dia...”

Se como Davi, as lutas, angústias e incertezas  também chegaram, e o futuro parece nebuloso, é preciso decidir corretamente. Decida ir para o Senhor. Ore a Ele! Lance-se nEle! Confie nEle! Refugie-se nEle! Pela fé, louve-O!

Nada que seja incerto, fora do controle, perdido, ou incompreensível, pode destruir a fé e a esperança daquele que decidiu confiar, esperar e ir para Senhor!

Tenha um bom dia!

Roberto Naves Amorim é o idealizador, escritor e locutor do "BOM DIA" em português. Ele reside em Goiânia-GO e é pastor da ICESO - "Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste.”  - www.iceso.com.br

Leia, ouça, assista e COMPARTILHE esse “BOM DIA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORE E ENTREGUE

BOM DIA! Devocional Diário com o Pr Roberto Naves Amorim * Link para o VÍDEO: https://youtu.be/K2e-7mbuSKo "ORE E ENTREGUE" A...