terça-feira, 12 de março de 2019

O VALOR DA VIDA

BOM DIA!
Devocional Diário com o Pr Roberto Naves Amorim

Link para o VÍDEO: https://youtu.be/XiKjzPxqSH0

"O VALOR DA VIDA"

Em Êxodo 30.12, Deus ordenou que Moisés falasse ao povo: “...cada um deles dará ao Senhor o resgate de si próprio.”

O contexto da passagem diz respeito ao tributo que cada pessoa deveria pagar por sua vida. O rico em Israel não pagaria a mais e nem o pobre menos porque a alma do rico e a do pobre são igualmente preciosas para Deus.

As pessoas têm igual valor diante do Senhor. Ele se interessa por elas e não as qualifica pela cor da pele, estatura, local de nascimento, cultura, capacidade financeira e intelectual, beleza, etc. Deus se interessa por vidas e por mais nada.

Nada é mais importante para Deus do que a vida. Pela vida, Deus desceu dos céus em Jesus, Ele tornou-se um homem, morreu na cruz para salvar do  pecado os pecadores, e agora chama todos ao arrependimento e à reconciliação com Ele.

Sendo assim, não despreze a ninguém e nem faça acepção de pessoas. Aprenda a valorizar a vida das pessoas porque Deus dá valor a cada uma delas. Busque amá-las e servi-las.

Por outro lado, entenda também que você tem grande valor diante de Deus. Sua vida pertence a Ele. Você não pode gastar sua vida da forma que acha e pensa. Dedique antes sua vida a Ele para que em você seja feito a perfeita vontade
dEle.
Seja grato a Ele pelo que você tem e se tornou.

Se Deus considera que a vida é o mais importante, aprenda então a valorizá-la também. Seja grato pela sua vida e a use com sabedoria e discernimento. Defenda também o bem físico, social, emocional, moral e espiritual de todas as pessoas.

Tenha um bom dia!

Leia, ouça, assista e COMPARTILHE esse “BOM DIA”.

Você também pode ouvir as pregações do Pr Roberto no canal “TV Iceso” pelo YOUTUBE (https://www.youtube.com/channel/UCixyezeG5sWcqhpH7PLOOOA). Assista e se inscreva no canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORE E ENTREGUE

BOM DIA! Devocional Diário com o Pr Roberto Naves Amorim * Link para o VÍDEO: https://youtu.be/K2e-7mbuSKo "ORE E ENTREGUE" A...